Quando você instala um sistema de energia solar em sua propriedade, você economiza dinheiro em suas contas de eletricidade e se protege contra o aumento das tarifas de eletricidade no futuro. O quanto você pode economizar depende das taxas de serviços públicos e das políticas de energia solar em sua área, mas a energia solar é um investimento inteligente, independentemente de onde você mora.
A maneira mais fácil de descobrir quanto você paga pela eletricidade (e quanta eletricidade você usa por mês) é dar uma olhada em sua conta de energia elétrica. A conta mostrará o total de quilowatts-hora (kWh) consumidos durante o período de faturamento. Essa é a medida que determina a quantidade de energia elétrica usada. A próxima seção apresentará as tarifas aplicadas ao consumo e os custos associados a diferentes componentes da conta, como energia consumida, encargos regulatórios, taxa de distribuição, entre outros. A soma de todos os custos resultará no valor total a ser pago pelo consumo de energia elétrica no período de faturamento.
Se você puder pagar a sua conta de eletricidade, pode se dar ao luxo de ter energia solar. As opções de financiamento solar, incluindo tanto empréstimos solares quanto arrendamentos solares, facilitam para os proprietários de imóveis com bons créditos começarem a economizar em suas contas de energia elétrica por meio da energia solar.
Sistemas de energia solar podem durar de 25 a 35 anos, e pode ser caro removê-los e reinstalá-los se você precisar substituir seu telhado. Se o seu telhado necessitar de manutenção a curto prazo, deverá completá-lo antes de terminar a sua instalação solar. Um instalador solar será capaz de lhe dizer se deve substituir o seu telhado antes de se tornar solar.
Em geral, os painéis solares são muito duráveis e capazes de resistir a neve, vento e granizo. Os vários componentes do sistema de energia solar precisarão ser substituídos em momentos diferentes, mas o sistema deve continuar gerando eletricidade por 25 a 35 anos.